Os fortes ventos registrados durante a madrugada desta sexta-feira deixaram parte da cidade sem luz e provocaram danos na rede de distribuição da RGE Sul e infraestrutura urbana. Na Avenida Medianeira recomenda-se cautela a motoristas e pedestres, principalmente próximo à sede do Daer, onde ocorrem reparos no sistema de distribuição de energia. Há também galhos de árvores na pista.

Atenção redobrada, também, no trânsito na Avenida Dores. O semáforo na esquina da Rua Padre Caetano foi danificado com a ação do vento. Na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho dois postes de energia seguem sustentados, apenas pela fiação da rede de distribuição.  Há falta de luz em pelo menos doze bairros da cidade.

Há registro de quedas de árvores  na BR-158, na RSC-287 e sobre casas. Os bairros mais atingidos, segundo atendimento dos Bombeiros, foram Parque Pinheiro Machado, Caturrita, Nonoai, Rosário, Salgado Filho e Vila Schirmer. Também houve ocorrências no distrito de Arroio Grande. Não há registro de feridos.

Na Escola Estadual Marieta D´Ambrósio, uma árvore centenária caiu na fiação de energia, que fica na entrada do educandário. Devido a questões de segurança, as aulas foram suspensas e serão retomadas, somente, na segunda-feira (22).

“Tomamos a medida pela segurança dos alunos, professores e funcionários da escola e até que os Bombeiros e a Defesa Civil possam avaliar a situação”, explicou a vice-diretora do turno da manhã, professora Ana Beatriz Amaro.

Alguns setores do Centro Administrativo Municipal estão sem internet nesse momento. A Prefeitura está centralizando as ocorrências do vendaval na Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal. Qualquer demanda deve ser encaminha pelo telefone 153.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações do DSM
Foto: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA