A 10ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental, aconteceu na noite do último domingo, dia 14 de maio. Quem prestigiou o evento assistiu a um grande show de vozes e música instrumental que encantou e arrancou aplausos do público que foi até o Santuário Basílica da Medianeira.

O evento que faz parte do Projeto Cultural Medianeira Instrumental desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria também foi uma homenagem as mães pelo seu dia, onde as instrumentistas do grupo “As Mulheres de Bah!”, vindo da capital gaúcha, Porto Alegre, conquistaram olhares atentos durante o grande espetáculo de música instrumental proporcionado pelas artistas.

A som de violino, viola, violoncelo, cravo, flauta, soprano e também da belíssima voz da cantora Andiara Mumbach, o público aplaudiu em pé e se emocionou com as belíssimas canções interpretadas com maestria e profissionalismo das instrumentistas.

O grupo que tem apenas um ano de fundação é composto por seis instrumentistas e uma cantora, que juntas fazem uma releitura da música composta no período barroco e início do período clássico.

O grupo “As Mulheres de Bah!”, é formado por Andiara Mumbach (soprano), Ana Lascano (flauta), Rosângela Santos (violino), Paloma Rossatto (violino), Estela Kohlrausch (viola), Bianca Prado (violoncelo) e Elda Maria Pires (cravo) e é fruto do encontro de sete mulheres que se reuniram com o objetivo de fazer música de câmara, tendo como diferencial a interpretação feminina na música barroca.

Esta foi a 10ª, das 12 apresentações que fazem parte do Projeto Cultural “Medianeira Instrumental”. A apresentação foi gravada e irá ao ar no dia 20 de maio, às 12h45min, para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto e fotos: Franciele Volpatto / Assessoria de Comunicação do Projeto Medianeira Instrumental

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA