O Projeto Cultural Medianeira Instrumental presenteia todas as mães e o público em geral com mais uma grande apresentação de música instrumental no próximo domingo, 14 de maio, (Dia das Mães).

Às 19h, o Santuário Basílica da Medianeira de Santa Maria, abre as portas para a 10ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria através da Lei Rouanet que acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, com entrada franca.

A atração do mês de maio será o grupo “As Mulheres de Bah!”, vindo da capital gaúcha, Porto Alegre.

O grupo “As Mulheres de Bah!”, é fruto do encontro de sete mulheres que se reuniram com o objetivo de fazer música de câmara, tendo como diferencial a interpretação feminina na música barroca. Em sua música, as harmonias do cravo misturam-se ao som das cordas e flauta e contrapõem-se às belas melodias da voz, dando um colorido e um toque diferenciado à música deste novo grupo que surgiu na capital gaúcha.

O grupo é composto por seis instrumentistas e uma cantora, que juntas fazem uma releitura da música composta no período barroco e início do período clássico.

Os instrumentos que serão utilizados na apresentação de domingo serão: violino, viola, violoncelo, cravo, flauta e soprano.

O grupo é formado por Andiara Mumbach (soprano), Ana Lascano (flauta), Rosângela Santos (violino), Paloma Rossatto (violino), Estela Kohlrausch (viola), Bianca Prado (violoncelo) e Elda Maria Pires (cravo).

Esta será a 10ª, das 12 apresentações que fazem parte do Projeto Cultural “Medianeira Instrumental”. A apresentação será gravada e irá ao ar no dia 21 de maio, às 12h45min, para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Franciele Volpatto – Assessoria de Comunicação do Projeto Medianeira Instrumental

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA