O Sistema Medianeira de Rádio viveu nesta segunda-feira (8) um dia histórico. Durante à tarde, em Porto Alegre, foi dado o último passo para que a Rádio Medianeira AM possa, a partir do segundo semestre de 2017, passar a operar em frequência modulada (FM), qualificando ainda mais a transmissão da emissora líder em audiência em Santa Maria.

“A partir de agora estamos nos planejando para fazer a transição da Rádio Medianeira AM 1.130 para a FM 102.7, Isso ocorrerá já nos próximos meses. Vem ai a Nova Rádio Medianeira FM”, anunciou o diretor do Sistema Medianeira de Rádio, Padre Sílvio Weber, que esteve acompanhado na agenda do responsável pelo Setor de TI (Tecnologia da Informação) da empresa, Geraldo Neto.

Ele participou, na tarde desta segunda-feira, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, da assinatura da outorga, que autoriza a migração da emissora AM para a FM. O ato contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, do governador Ivo Sartori, secretários de Estado, representantes da Anatel, de diversas emissoras de rádio do RS e convidados.

Mais 33 rádios estão autorizadas a migrar para FM na Região Sul

De acordo com o Padre Sílvio Weber, desde o início do ano a emissora AM vem apresentando novidades na grade de programação, agregando à audiência já consolidada, o jornalismo dinâmico e atualizado.

“Estamos preparando muitas novidades para os nossos ouvintes, já com vistas à migração da emissora para a FM no dial 102.7. Além de mantermos a nossa programação popular, já estamos levando aos ouvintes a informação diária, do que realmente é notícia na cidade e região. Esse é um compromisso que assumimos, amparado pelas pesquisas que apontam o Sistema Medianeira de Rádios na liderança da audiência”, disse Sílvio Weber.

De acordo com o religioso, ainda não está definida a data em que a emissora AM passará a transmitir em FM. “Isso ocorrerá entre o início do segundo semestre até outubro. Estamos ultimando os preparativos e, em breve, estaremos dividindo a novidade com o nosso público ouvinte”, concluiu Sílvio Weber.

Assim que a programação da Rádio Medianeira AM 1.130 migrar para a FM 102.7, os ouvintes poderão, ainda, acompanhar a programação pela rádio AM, durante um ano – prazo estabelecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Acesse radiomedianeira.com.br e fique por dentro do que é notícia agora.

Da Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Geraldo Neto / Sistema Medianeira de Rádios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA