Cerca de 60 motoqueiros do Grupo Gaudérios do Asfalto comandaram, na tarde de sábado (6), a carreata da solidariedade, para recolhimento de agasalhos e cobertores. A iniciativa antecedeu o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, que ocorreu na noite de domingo (7), no Theatro Treze de Maio. A banda Old Bikers animou a festa, que teve como entrada um agasalho ou cobertor.

Durante o evento a Prefeitura fez a divulgação dos locais de doações na cidade. Os organizadores pediram a ajuda da população, lembrando que os itens mais necessitados são agasalhos para adultos e crianças e cobertores. A Campanha do Agasalho 2017 segue até o dia 31 de julho. Os locais de doações podem ser conferidos acessando radiomedianeira.com.br. A carreata de sábado foi o primeiro ato da programação oficial do aniversário da Santa Maria, que completa 159 anos no próximo dia 17 de maio.

PARA AJUDAR

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município, disponíveis no site da Prefeitura (veja abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho estará realizando o recolhimento de doações. Os interessados podem entrar em contato com o gabinete do vice-prefeito pelos telefones (55)3921-7084 e (55) 3921-7149.

CADASTRO

A Prefeitura irá realizar um cadastramento para as famílias que desejam receber as doações. Os interessados podem se dirigir ao andar térreo da Prefeitura Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato pelos telefones acima citados.

 

PONTOS DE COLETA DE DOAÇÕES

ATU
CDL
CDM
Uninter
CPF Piá do Sul
Shopping Monet
Shopping Royal Plaza
Safira Modas
Supermercados Beltrame
Supermercados Peruzzo
Banrisul
Caixa Federal
Rede de Farmácias São João
Panvel

CARREATA

Antes de darem início ao trajeto da carreata, que percorreu as principais ruas centrais do Município, os motoqueiros concentraram-se na sede do grupo, no Bairro Duque de Caxias, onde foram saudados pelo chefe do Executivo e pelo vice-prefeito. Na oportunidade, Pozzobom lembrou aos presentes que, além de ser a Carreata da Solidariedade, este foi oficialmente o primeiro grande ato do mês de Aniversário do Município, que completa 159 anos em 17 de maio.

Além disso, o prefeito pediu a todos que estavam participando do evento que elevassem seu astral para que as pessoas ao redor pudessem ser contagiadas pelo clima de solidariedade.

“Este ano, vamos fazer a diferença. Vamos fazer uma campanha séria onde o único objetivo é, exclusivamente, ajudar as pessoas. Eu agradeço imensamente pela parceria de todos vocês que estão aqui, doando o seu tempo, para ajudar a dar dignidade para as pessoas que muitas vezes não tem nada”, destacou o prefeito Pozzobom.

UNIÃO DE ESFORÇOS

Segundo o presidente do Gaudérios do Asfalto, Alberi da Silva, o grupo já é engajado em outras ações ao longo do ano e a intenção é sempre unir esforços para ajudar as comunidades carentes de Santa Maria.

“Realizamos várias campanhas ao longo do ano, mas a Campanha do Agasalho é sempre muito significativa. Somamos esforços junto à Prefeitura para auxiliar as pessoas carentes. Para nós, é muito gratificante ajudar em uma ação tão importante para nossa comunidade”, salientou Alberi.

ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE

Para o vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha do Agasalho 2017, este ato é mais do que apenas uma campanha, é a representação de uma cidade solidária que se preocupa com quem mais precisa.

“Os santa-marienses têm um espírito de solidariedade sem igual. Por isso a Campanha do Agasalho já é tão consolidada em nosso Município. Para mim, é uma honra enorme estar à frente de algo tão grandioso que só traz benefícios para as pessoas”, comentou o vice-prefeito Cechin.

Os agasalhos e cobertores arrecadados durante o trajeto serão entregues, neste domingo (07), à Prefeitura, durante o lançamento oficial da Campanha.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações e texto de Thassiani Porto
Foto: Deise Fachin

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA