loading...

Greve geral: sindicatos orientam população para ficar em casa nesta sexta-feira (28)

Greve geral: sindicatos orientam população para ficar em casa nesta sexta-feira (28)

Quem não for aderir à greve geral, sequer deve sair de casa. Esta é a recomendação das centrais sindicais e movimentos sociais para a população durante a paralisação marcada para ocorrer nesta sexta-feira em todo o País.

No Rio Grande do Sul, a mobilização, contrária às reformas Trabalhista e da Previdência, terá bloqueios nos acessos a Porto Alegre à Região Metropolitana e nos principais entroncamentos rodoviários do interior.

SANTA MARIA

Em Santa Maria os protestos devem contar com as adesões dos docentes e técnico-administrativos da UFSM; professores da rede pública estadual e municipal; bancários e funcionários dos Correios. Na programação constam a ocupação da praça Saldanha Marinho, com panfletagem no calçadão, junto ao comércio do centro da cidade e um ato público no campus de Camobi pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Devido à adesão da categoria dos bancários à greve geral programada para esta sexta-feira (28), deliberada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Santa Maria e região, existe a possibilidade de atendimento restrito nas agências da cidade amanhã. De acordo com a entidade, uma informação mais concreta sobre a abertura ou não das agências para o público nesta sexta-feira, dependerá de uma assembleia organizativa, que será realizada logo mais, às 18h30, na AABB. Já na próxima segunda-feira (1), os bancos estarão com as portas fechadas, devido ao Feriado Nacional do Dia do Trabalhador. Quem necessitar realizar operações bancárias e saques em dinheiro deve procurar os terminais de autoatendimento.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações do site do Correio do Povo
Foto: Gabriel Gaesbaert / A Razão / Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *