O vereador Adelar Vargas, o Bolinha (PMDB), roubou a cena durante a Sessão Ordinária da Última terça-feira (25), em Santa Maria. Ao ocupar a Tribuna Legislativa o parlamentar narrou um fato no mínimo inusitado, ocorrido com ele no último sábado (22).

Ao iniciar sua manifestação quanto à proliferação de ratos na cidade, devido ao descarte irregular de resíduos próximo a córregos e até mesmo aos contêineres de coleta de lixo, Bolinha disse que na data supra-citada, estava indo até uma casa lotérica na Avenida Presidente Vargas, quando ao se aproximar ao estabelecimento ouviu gritos de umas mulheres, que estavam numa parada de ônibus.

“É assalto. Me fui pra parede”, disse. De repente, o vereador surpreendeu a todos os demais colegas e público presente na galeria do Plenário Coronel Valença, ao revelar o motivo do susto dele e das senhoras que aguardavam o ônibus. “Quando percebi, o gritedo era por causa de um rato de quase dois metros, que cruzou pela minha frente”, afirmou o edil, para espanto de todos presentes à sessão.

OUÇA O ÁUDIO DA MANIFESTAÇÃO DO VEREADOR

O vereador teve dificuldades para continuar o discurso. Em determinados momentos, chegou a se engasgar, ao rir com os demais colegas vereadores, da própria declaração dada na Tribuna Legislativa. Bolinha teve que se esforçar para continuar relatando as outras demandas relacionadas ao descarte irregular de resíduos em Santa Maria e problemas com relação ao meio ambiente, como poda de árvores próximas à rede de distribuição de energia elétrica.

A reportagem conversou com o vereador Bolinha no início da tarde desta quarta-feira (26), para repercutir a declaração sobre o ataque do roedor. Ele explicou que usou a expressão “rato de dois metros”, para dar a dimensão do tamanho do bicho que avistou na Avenida Presidente Vargas e da preocupação com a questão da proliferação de roedores na cidade.

O vídeo com os discursos dos vereadores proferidos na sessão da última terça-feira, inclusive, do vereador Bolinha, pode ser acessado a partir do site da Câmara de Vereadores, no endereço www.camara-sm.rs.gov.br.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Foto: Reprodução / TV Câmara

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA