A Prefeitura de Santa Maria prepara para os próximos dias o anúncio de parcerias com empresas, visando a adoção, recuperação e manutenção de pracinhas e logradouros públicos da cidade. A informação foi dada com exclusividade pelo secretário de Meio Ambiente, André Domingues, durante entrevista ao programa Rádio do Povo, com Clédio Calegaro, na manhã desta terça-feira (25).

Segundo Domingues, ainda nesta semana, a secretaria anunciará o primeiro modelo, que será aplicado na Praça Roque Gonzales, próximo ao Hospital de Caridade. O projeto, afirma o secretário, será estendido a outros logradouros públicos, citando, também, a recuperação da Praça Saldanha Marinho, transformando o local em referência de sustentabilidade.

OUÇA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO ANDRÉ DOMINGUES

Segundo Domingues, no caso da Praça Roque Gonzales, duas empresas irão adotar o local e fornecerão os novos brinquedos que serão instalados na área de lazer, que foi desativada, ainda, em 2016. Da mesma forma, o secretário também anunciou que uma licitação está em andamento, prevendo a aquisição de 54 novos kits de brinquedos, ao custo de aproximadamente R$ 312 mil.

“Ao mesmo tempo que estamos buscando resolver um problema que se arrasta há cinco anos, estamos convocando as comunidades, para que, também adotem estes locais que serão recuperados e ajudem na manutenção”, disse o secretário Domingues.

Pracinhas de Santa Maria ganharão novos brinquedos

Questionado sobre a possibilidade de recuperar e utilizar parte dos brinquedos que foram retirados das praças da cidade, Domingues foi taxativo: “Me diga onde estão esses brinquedos. Nós recebemos verdadeiras carcaças, sem qualquer condição de recuperação”, disparou.

Domingues ressaltou que o novo modelo de recuperação, adoção e manutenção dos logradouros públicos da cidade, passa, também, pela atuação conjunta das secretarias, como a de Infraestrutura e Serviços Públicos e a de Cultura, Esporte e Lazer. Da mesma forma, escolas públicas e privadas também serão convidadas a participar dos projetos.

HISTÓRICO

No final de 2015, a Prefeitura anunciou que estava investindo quase R$ 300 mil na compra de novos equipamentos e brinquedos para as pracinhas da cidade. Ao todo, seriam contemplados 16 espaços públicos e cerca de 20 praças. Uma licitação foi aberta, tendo como vencedora a empresa Empreiteira Rodrigues Ltda, de Erechim. No entanto, a licitada alegou uma série de dificuldades e o contrato acabou sendo rescindido.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: João Alves / Arquivo / Prefeitura

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA