Em reunião na manhã desta terça-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça acolheu o parecer prévio do Ouvidor, vereador Juliano Soares, o Juba, o qual se manifestou pela rejeição de denúncia sem julgamento de mérito contra o vereador Alemão do Gás, possibilitado o desarquivamento se o inquérito policial resultar em indiciamento. O inquérito está em andamento na Polícia Civil.

O parecer é referente à documentação encaminhada à CCJ pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, sobre a conduta do vereador Alemão do Gás numa situação de maus tratos a animais. No dia 07 de março, Andrea Vieira Brasil apresentou denúncia em relação ao vereador, informando que o parlamentar teria viajado e deixado animais de estimação em estado de abandono e com um filhote morto no local.

O vereador, objeto da denúncia, apresentou documentos, entre eles, laudo de médico veterinário atestando a saúde dos animais. Participaram da reunião os vereadores Coronel Vargas (presidente), Juliano Soares/Juba, Daniel Diniz, Luciano Guerra, Manoel Badke e Vanderlei Araújo.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Clarissa Lovatto Barros / CMVS
Foto: Gabriela Iensen / CMVS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA