O Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município está novamente em alerta, devido à previsão de chuvas mais intensas para esta terça-feira (25). De acordo com o vice-prefeito Sérgio Cechin, que preside o núcleo formado por secretarias de município, Guarda Municipal, Defesa Civil e instituições de apoio, a situação das chuvas em pontos de alagamentos já está sendo monitorada desde esta segunda-feira (24).

Qualquer ocorrência relacionada a alagamentos e temporais poderá ser comunicada pelos telefones 153 da Guarda Municipal e (55) 3921-7167 da Defesa Civil Municipal. As ligações serão atendidas na Sala de Operações da Guarda Municipal que irá comunicar o Núcleo para que eventuais ações decorrentes de demandas comunicadas sejam executadas.

RELATÓRIOS DA DEFESA CIVIL

Na madrugada do dia 12 de março, Santa Maria foi atingida por uma forte chuva, que causou alagamentos em diversos pontos do Município. Em decorrência dos estragos e para evitar que novos casos ocorram devido às tempestades, o prefeito Jorge Pozzobom determinou a criação do Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município. Desde a criação da comissão estão sendo mapeados os pontos que mais registraram alagamentos.

Conforme relatório da Defesa Civil, referente às vistorias feitas in loco no dia 12 de março, pelo menos 13 bairros estarão no mapa, além dos que serão incluídos pelo levantamento do Iplan. A Defesa Civil também fez outras ações em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, na qual foram vistoriadas as margens de arroios e constatada a necessidade de intervenções em alguns pontos da cidade.

BAIRROS JÁ VISTORIADOS PELA DEFESA CIVIL*

– Chácara das Flores
– Perpétuo Socorro
– Menino Jesus
– Parque Pinheiro Machado
– Presidente João Goulart
– Camobi
– Pé de Plátano
– Passo das Tropas
– Urlândia
– Lorenzi
– Noal
– Juscelino Kubitschek
– Itararé
* Bairros visitados in loco, ainda no dia 12 de março (data da forte chuva) e que apresentaram alagamentos e outros problemas decorrentes da chuva

VISTORIA DA DEFESA CIVIL E MEIO AMBIENTE**

– Passo das Tropas
– Chácara das Flores
– Distrito de Arroio Grande
** Vistorias feitas no dia 17 de março

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações da Prefeitura Municipal
Foto: Fabricio Minussi / Sistema Medianeira de Rádios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA