O vereador Admar Pozzobom, do PSDB, disse em entrevista à Rádio Medianeira, que renuncia ao cargo de presidente do Legislativo, caso algum vereador comprove de que ele faz algum tipo de perseguição política a colegas do Legislativo.

A afirmação foi uma resposta à manifestação do vereador Daniel Diniz, do PT, também em entrevista à Rádio Medianeira, de que Admar estaria fazendo perseguição política ao petista, ao pedir que a Comissão de Constituição e Justiça avalie a sua conduta durante discurso proferido na Tribuna, no dia 16 de março, quando o vereador de oposição teria dito que “existem coisas obscuras no Legislativo, que não são mostradas pela TV Câmara.

Hoje, tem sessão na Câmara de Vereadores e a expectativa está por conta das manifestações que devem ocorrer por parte dos parlamentares. Confira, abaixo, as entrevistas concedidas pelos dois vereadores e a nota sobre o caso lançada pela Assessoria de Comunicação do Legislativo.

ENTREVISTA DANIEL DINIZ

ENTREVISTA ADMAR POZZOBOM

NOTA DA CÂMARA

A Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar recebeu, durante a reunião nesta terça-feira (18), um memorando da Secretaria Geral com a deliberação da Mesa Diretora do Legislativo.  Conforme o documento, a Mesa Diretora decidiu encaminhar para CCJ apreciação sobre eventual quebra de decoro parlamentar e ofensa à imagem da Câmara por parte do vereador Daniel Diniz durante a sessão ordinária do dia 16 de março.  De acordo com o memorando, nesta data, o vereador utilizou a tribuna para proferir acusações ao Parlamento.
O vereador Daniel Diniz, que integra a CCJ, solicitou que o Ministério Público e a subseção da OAB acompanhe o trabalho da Comissão. O memorando, acompanhado da ata de reunião da Mesa Diretora e do DVD da sessão ordinária, foi encaminhado ao Ouvidor da CCJ, vereador Juliano Soares.
Integram a Comissão os vereadores Coronel Vargas (presidente), Juliano Soares, Daniel Diniz, Deili Silva, Luciano Guerra, Manoel Badke e Vanderlei Araújo. (Texto: Clarissa Lovatto Barros)

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTRB 11.110)

Foto: Gabriela Iensen / CMVS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA