Com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade da cidade e proporcionar espaços públicos e de lazer adequados, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está atuando, desde o início desta semana, em diferentes frentes de serviços.

Entre as ações realizadas está a recuperação de vias pavimentadas da cidade, que teve início na terça-feira (28) e segue durante esta quarta (29). Conforme a pasta, já foram realizadas ações de tapa-buraco nas ruas Acampamento, Duque de Caxias, Pedro Santini, Venâncio Aires, Bergamoteiras e nas avenidas Presidente Vargas e Fernando Ferrari. Nesta quarta, a operação tapa-buraco segue nas ruas centrais da cidade, como uma forma de garantir a trafegabilidade para os motoristas.

As equipes trabalham ainda em diferentes bairros e ruas, com a realização de corte de grama e limpeza. Já foram realizadas manutenções nas avenidas Maestro Roberto Barbosa Ribas e Dom Ivo Lorscheiter. As praças também foram contempladas com o serviço. Nesta quarta, estão sendo realizadas intervenções na Praça General Osório (Praça do Mallet) e no Parque Jockey Clube. Ainda nesta semana, o corte de grama e limpeza também será feito nas praças Osvino Ferreira Alves, Elias Salin Farret e na Praça das Américas. Já na Rua Dom Miguel de Lima Valverde, no Bairro Dom Antônio Reis, as equipes realizaram a limpeza do passeio público.

Os distritos de Santa Maria também estão recebendo cuidado especial por parte da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que está trabalhando na recuperação das estradas do interior. Nesta semana, as equipes estão atuando em Santa Flora e Arroio do Só, onde estão sendo realizados serviços de patrolamento, empedramento e compactação.

RECUPERAÇÃO DE GALERIA

As equipes da pasta atuam ainda em outras frentes. Desde segunda-feira (27), cerca de nove funcionários estão concentrados na recuperação de uma tubulação no cruzamento das ruas Senador Cassiano e Marechal Gomes Carneiro, no Bairro Menino Jesus. No local, a galeria ruiu ainda em 2015, formando uma cratera no local. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, cerca de 50% do trabalho no local já foi feito, e a expectativa é que o serviço seja concluído até o fim desta semana.

O mesmo trabalho de reconstituição de galeria está sendo feito por outra equipe na Avenida Vasco da Cunha. No local, a galeria existente foi danificada ainda em 2014 e colocava em risco pedestres e motoristas.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Divulgação/Prefeitura

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA