Nesta quinta-feira (30), por volta das 12h35, na BR 287, em Camobi, a Polícia Civil prendeu Gabriel Paim Feltrin, de 19 anos, e Isabel Aparecida Borges, de 20 anos de idade. sob a acusação de tráfico de drogas. A dupla, de São José, Santa Catarina, estava transportando três quilos de maconha e 400 comprimidos de Ecstasy. As prisões decorreram de uma ação conjunta entre a Polícia Civil (4a DP) e Brigada Militar. Os presos foram encaminhados PESM. Ambos responderão pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes. A ação teve o comando do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, da 4ª Delegacia de Polícia de Camobi.

ESFORÇO CONCENTRADO

A Brigada Militar deu continuidade na noite desta quarta-feira (29) e madrugada desta quinta-feira (30) às diligências dentro da Operação Esforço Concentrado, que tem por objetivo combater crimes de homicídios e latrocínios. Foram realizadas abordagens em bares e via pública, oportunidade em que foram identificados 34 indivíduos suspeitos e realizada a apreensão de drogas e armas brancas. Três pessoas resultaram presas por porte de arma e um indivíduo por posse de entorpecente. Foram apreendidas três facas e pequena quantia de droga. Duas motocicletas e seus respectivos condutores também foram fiscalizados. A Operação Esforço Concentrado da Brigada Militar terá continuidade, com o intuito, também de oferecer à população uma maior sensação de segurança.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Uma mulher de 26 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (30). O fato ocorreu pouco antes das 3h. Segundo informações da Sala de Operações da Brigada Militar, a vítima estava em casa na companhia de uma amiga e do filho de dois anos, quando foi atender a porta e acabou sendo surpreendida por um indivíduo, que efetuou cinco disparos de arma de fogo calibre 38. Uma guarnição da Brigada Militar (BM) e uma ambulância foram acionadas. A mulher foi corrida e encaminhada para atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanece internada em estado grave. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção para a Mulher.

BRIGA EM FAMÍLIA

Um jovem de 18 anos (foto ao lado) foi preso pela Brigada Militar (BM) no final da tarde desta quarta-feira (29), após ter agredido a golpes de facão o padrasto, de 40 anos, e a própria mãe, de 42 anos de idade. A briga ocorreu na residência da família, que fica na Rua Tenente Idelfonso Schilling, no Bairro Salgado Filho, região Norte da cidade. Segundo a Polícia, uma guarnição do pelotão de Operações Especiais (POE) foi acionada, se deslocou até o local dos fatos e prendeu o jovem. O padrasto levou cortes profundos no braço, no ombro e na testa. O casal foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, após, para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), onde permanecerá à disposição da Justiça.

CIGARROS PARAGUAIOS

Uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar (BM), realizou, no final da tarde desta quarta-feira (29), a apreensão de mais de 12 mil maços de cigarros (foto ao lado) oriundos do Paraguai. O fato ocorreu durante patrulhamento de rotina, na Rua Sílvio Romero, no Bairro Chácara das Flores, região Norte da cidade. De acordo com a Polícia, os PMs avistara um indivíduo em atitude suspeita e procedeu a abordagem. Durante as diligências, os policiais descobriram a carga contrabandeada, na residência do suspeito, de 38 anos. Os cigarros da marca Gift estavam acondicionados em 1.213 pacotes. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 40 mil. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Polícia Federal para esclarecimentos e, posteriormente, à Penitenciária Estadual de Santo Antão, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação da Patamo contou com o apoio de policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE).

MORTO AO REAGIR

Fabiano Bueno da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros pela Polícia, após reagir a uma abordagem no interior da cidade de Rosário do Sul. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, na região do Distrito de Xanota. Fabiano, que estava na companhia de um comparsa, fugiu da Polícia, após atacar uma propriedade rural e tentou atingir a golpes de facão um policial militar (PM). O PM revidou, atingindo Fabiano em uma das pernas. Mesmo assim, o suspeito continuou avançando em direção do Brigadiano que efetuou um novo disparo de arma de fogo. Fabiano chegou a ser socorrido com vida e foi levado pelos próprios policiais parta atendimento no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos. A  dupla carregava em uma carroça diversos objetos que haviam sido furtados. O outro indivíduo tentou fugir, mas acabou sendo capturado pela Polícia.

ROUBO E ESTUPRO

A Polícia Civil está investigando o caso de uma mulher que foi assaltada e estuprada na noite desta quarta-feira (29), em Santa Maria. A vítima, de 27 anos, foi surpreendida quando retornava do trabalho para casa, na Vila Oliveira, por volta das 23h30. A mulher teria sido agarrada pelo pescoço e levada para um matagal. Um morador próximo ao local dos fatos ouviu os gritos de socorro da vítima e saiu em procura de uma viatura da Brigada Militar, que estava na Rua Ernesto Beck. A mulher, que teve roubado a importância de R$ 50 em dinheiro, foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O agressor conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

AGREDIU A IRMÃ

A Brigada Militar (BM) prendeu na noite desta quarta-feira um indivíduo de 21 anos, que teria agredido a própria irmã com um golpe de faca na perna esquerda. O fato ocorreu na casa deles, por volta das 23h, no Bairro Salgado Filho, região Norte da cidade. Uma guarnição da BM foi acionada pelo telefone 190 e ao chegar no local dos fatos, encontrou o jovem com uma faca na cintura. Ele teria confessado a agressão. Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e, posteriormente, levado à Penitenciária estadual de Santa maria, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Central de Jornalismo Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Fotos: Divulgação

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA