CÁRCERE PRIVADO

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a DPCA, prenderam, em flagrante, nesta terça-feira (28), um homem de 27 anos que mantinha, em cárcere privado, uma menina de 15 anos de idade. De acordo com a Polícia, a vítima ficou à mercê do indivíduo por cerca de um mês, amarrada, sem poder sair de casa, somente na companhia do acusado e sem poder falar com familiares, amigos ou frequentar a escola. Ainda de acordo com a Polícia a menina era espancada, diariamente, principalmente quando o agressor achava que ela pensava em fugir, por motivo de ciúmes ou com receio que ela contasse para alguém. No relato da ocorrência os policiais narraram que a vítima vivia em uma situação de terrorismo, sob constante ameaça de morte, tortura psicologicamente e agredida fisicamente, o que a impossibilitava de pedir socorro a qualquer pessoa. O acusado foi apresentado preso, na Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça. Os fatos ocorriam em uma residência na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, região Oeste de Santa Maria.

PRISÕES

A Brigada Militar realizou na tarde desta terça-feira (28) a prisão em flagrante de dois indivíduos, por porte ilegal de arma. O fato ocorreu próximo à entrada do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM). De acordo com informações da Sala de Operações da Brigada Militar, a dupla estava tripulando uma motocicleta, quando foi abordada. Os indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e, em seguida, conduzidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Ba última segunda-feira (27), Emerson Monteiro Alves Rios, de 39 anos, foi assassinado com cerca de sete tiros quando deixava o Presídio Regional. O crime ocorreu pouco após às 6h, quando a vítima já havia passado pelo portão de revista da instituição penal e se encontrava a poucos metros do presídio, na Rua Izidoro Grassi. A Polícia investiga se a dupla presa nesta terça-feira possa ter alguma ligação com o homicídio de segunda-feira.

MAIS PRISÕES

O 1°RPMon prendeu três foragidos, ontem, em um intervalo de menos de 12 horas. O primeiro indivíduo, de 37 anos, foi capturado no período da tarde, na Rua Maceió, no Bairro Pinheiro Machado, pela Patrulha Tático Móvel (PATAMO). O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena por violência doméstica (Lei Maria da Penha).
À noite, a Guarnição da PATAMO prendeu um jovem de 22 anos, na Rua Frederico Ozana, no Bairro Urlândia. O indivíduo tinha contra si um mandado de prisão por roubo a estabelecimento comercial. O terceiro foragido, de 57 anos, foi preso pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) ontem à noite. O acusado foi detido enquanto caminhava em uma rua da Vila Brenner. O homem possui antecedentes por estupro, roubo a residência, roubo a pedestre e posse de entorpecentes.

OPERAÇÃO CENTRAL 1

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, realizaram, na manhã desta quarta-feira (29), a prisão de dois indivíduos dentro da Operação Central 1. O objetivo da operação, que contou com apoio de policiais de outras delegacias, foi de combater delitos de furtos e arrombamento de residências e estabelecimentos comerciais na área central da cidade. Durante as diligências, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos vários objetos provenientes das ações criminosas. Dois indivíduos foram apresentados presos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a DPPA e serão conduzidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria, a PESM, permanecendo à disposição da Justiça.

ESFORÇO CONCENTRADO

O 1º RPMon desencadeou na noite desta terça-feira (28), operações que buscam propiciar a sensação de segurança, através da visibilidade e da ostensividade do policiamento buscando desestimular o cometimento de crimes, através da realização de ações simultâneas em vários Bairros. Na Operação Esforço Concentrado, estão sendo realizadas ações de barreira policial, vistorias em bares e similares, além do aumento da presença policial em locais identificados como de maior risco da ordem pública, de acordo com um cronograma de pesquisa. Durante as ações foram abordados 13 Carros, 7 Motos, sendo confeccionados dois autos de Infração, sendo que um motorista foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por Embriaguez ao volante, onde os seus ocupantes foram identificados e o veículo vistoriado. Ainda, um total de 57 pessoas foram abordadas e identificadas. Participaram da operação 20 policiais militares, entre guarnições da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) e POA (Pelotão de Operações Administrativas).

TRÁFICO

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Tupanciretã realizaram, na manhã desta quarta-feira (29), na Estação Rodoviária de Santa Maria, a prisão de uma mulher de 23 anos, acusada de tráfico de drogas. Com ela os policiais apreenderam quase 3 quilos de maconha. Ela foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e, após, conduzida ao Presídio regional de Santa Maria.

MAIS TRÁFICO

Durante incursão a pé no beco do moinho, na madrugada desta quarta-feira (28) a PATAMO, do 1°RPMon  deparou-se com B.G.M.S, de 18 anos, recebendo dinheiro de um indivíduo que, ao perceber a presença da patrulha, saiu correndo. Em revista pessoal foi localizado no bolso de sua bermuda dois rosários contendo ao total 21 pedras de crack,e R$ 5,00.  Ao lado, foi localizado uma necessaire contendo uma pedra maior de crack e a quantia de R$ 96,15. Foi dado voz de prisão e conduzido à DPPA.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA