loading...

Prefeitos da região discutem o futuro do atendimento do PS do Hospital Universitário

Prefeitos da região discutem o futuro do atendimento do PS do Hospital Universitário

Acontece na manhã desta terça-feira (28), em Santa Maria, uma reunião entre os prefeitos da região, que estão discutindo o futuro do atendimento do Pronto Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O assunto faz parte da pauta do encontro mensal de gestores públicos, que integram a Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS).

A discussão foi provocada pelo reitor da UFSM, Paulo Burmann, em encontro com prefeitos, no último sábado (25). Burmann disse que o Husm gasta cerca de R$ 1 milhão por mês com o PS e classificou como urgente a necessidade do Governo do Estado renovar a contratualização dos serviços, sob pena do Pronto Socorro parar de atender.

O assunto já chegou ao Gabinete do Prefeito de Santa Maria. Jorge Pozzobom, do PSDB. Ele disse que pretende discutir o tema com o secretário Estadual Adjunto da Saúde, Francisco Paz, que virá à cidade nessa semana. O encontro de prefeitos ocorre, nesse momento, na sede da AM/Centro.

O repórter Antônio Tessis acompanha a reunião na AM/Centro.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de José Mauro Batista / DSM
Foto: Juliano Mendes / Arquivo / A Razão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *