A Prefeitura de Santa Maria, em um ato de transparência, responsabilidade e respeito ao cidadão santa-mariense, lança, nesta segunda-feira (27), a seção “Transporte Transparente”, no site do Executivo. A Administração Municipal, de forma inovadora, disponibiliza neste espaço todos os dados referentes ao transporte público, fornecidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
Basta clicar aqui para conhecer a composição da tarifa, o perfil dos usuários, além de outros dados para que o cidadão saiba o quanto está pagando pelo serviço e por quê. A seção estará disponível no site da Prefeitura, horando o compromisso da gestão de Jorge Pozzobom com a transparência no governo.
“O cidadão tem o direito de saber por que ele paga este valor de passagem e o que determina a tarifa de ônibus. O nosso governo será marcado pela responsabilidade e pela absoluta transparência. Disponibilizar estes dados é o primeiro passo que estamos dando para discutir e, efetivamente, buscar melhorar o transporte público em Santa Maria”, destaca o prefeito Jorge Pozzobom.
O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR NA SEÇÃO “TRANSPORTE TRANSPARENTE”
– De onde saiu o valor de R$ 3,30?
– Quem paga e quem não paga?
– Diferenças e percentuais
– Dados, estatísticas, gráficos informativos
OUTRAS DÚVIDAS
– Como é composto o valor da passagem?
– O número de passageiros influencia?
– Como é o processo de cálculo da tarifa?
– Quem define o valor da passagem?
– As gratuidades e descontos pesam no custo da tarifa?
– Quem são os beneficiários destas gratuidades e descontos?
– O cálculo da tarifa é fiscalizado?
Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA