A Prefeitura de Santa maria já está ultimando os preparativos para a realização de mais uma edição da Feira do Peixe Vivo. O evento, que tradicionalmente ocorre durante o período da Semana Santa, ocorrerá de 10 a 14 de abril. O principal ponto de comercialização será a Gare da Viação Férrea, mas haverá outros sete locais de venda distribuídos em diferentes regiões da cidade. Na edição do ano passado, eram 13 os locais que ofertavam peixe fresco durante a Semana Santa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a expectativa é de que sejam comercializados mais de cem toneladas de pescados, produzidos por cerca de 20 grupos de piscicultores, incentivados pelo programa Pró-Peixe. Na Gare, como acontece todos os anos, haverá uma praça de alimentação com petiscos produzidos pelos grupos cooperativados, como bolinho frito de peixe, pastel e peixe frito em posta. O evento tem o apoio na organização da Associação dos Piscicultores de Santa Maria (Apism).

O objetivo da feira é proporcionar à população uma alternativa saudável de alimentação, com preços acessíveis.  Nesta edição, serão comercializadas carpas prateadas, capim, húngara, cabeça grande, traíra, jundiá, tilápia e pacu. Os preços dos peixes ainda estão sendo definidos. A abertura oficial da Feira do Peixe Vivo de 2017 ocorrerá no dia 13 de abril, na Gare da Viação Férrea.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB11.110)

Foto: Arquivo / PMSM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA