loading...

Buracos: secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos fala sobre situação das ruas da cidade

Buracos: secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos fala sobre situação das ruas da cidade

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, disse, em entrevista à Rádio Medianeira, que a Prefeitura está ciente das más condições em que se encontram as ruas da cidade, especialmente, no perímetro urbano. O secretário disse que as equipes de asfalto da pasta já estão atuando nas vias onde há uma maior incidência de buracos.

No entanto, segundo Almeida Rosa, existe uma determinação do prefeito municipal para que seja dada atenção especial à situação das estradas do interior, principalmente nos distritos produtores, para o escoamento da safra. Horas máquinas já foram contratadas pelo o Executivo, o que proporcionará com que os equipamentos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, possam estar mais presentes no perímetro urbano, atuando nas ruas que estão em más condições de trafegabilidade, o que segundo o secretário, já vem ocorrendo, apesar das queixas dos motoristas.

OUÇA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO PAULO ROBERTO DE ALMEIDA ROSA

As melhorias no interior da cidade

A equipe de Patrolamento da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalha, nesta semana, nos distritos de Santa Flora, Pains e Arroio do Só. O objetivo da Prefeitura é dar prioridade às vias em que há o escoamento da safra, o tráfego de transporte escolar e de linhas de ônibus, além dos deslocamentos dos produtores.

Conforme a secretaria, as equipes fazem o patrolamento e o empedramento das estradas destes distritos, melhorando as condições de uso das vias para suas demandas. Mas, não é só no interior que os servidores da pasta estão atuando. Desde segunda-feira (20), os funcionários da Infraestrutura trabalham em várias frentes, com a intenção de qualificar a infraestrutura do Município.

O titular de Infraestrutura, Paulo Roberto de Almeida Rosa, acompanhou algumas das ações das equipes e foi in loco avaliar as demandas solicitadas à pasta. O secretário vistoriou pontos de alagamentos na Vila Tropical, no Bairro Urlândia, e na Estação Ferroviária de Camobi, com a intenção de identificar as causas e planejar ações para sanar os problemas. Ele também examinou a Rua Portão Branco, no Bairro Caturrita. Posteriormente, a recuperação da via foi incluída no planejamento e cronograma de execução.

EQUIPE DE MANUTENÇÃO DA REDE PLUVIAL

A equipe de Manutenção em Rede Pluvial e Bueiros consertou, ainda na segunda-feira (20), uma caixa de inspeção de rede na Avenida Liberdade e outra na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua dos Andradas.  Nesta última, também foram realizadas a limpeza e substituição das tampas.

Já na Avenida Borges de Medeiros, na Vila Kennedy, foi feita a limpeza e desobstrução da rede. Na Avenida Nossa Senhora das Dores também foi feita a limpeza, bem como uma vistoria em uma galeria que se encontra obstruída e com erosão.

EQUIPE DE LIMPEZA

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a equipe de Limpeza iniciou o trabalho de corte de grama e limpeza das praças dos bairros Camobi e Cohab Fernando Ferrari.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divulgação / PMSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *