loading...

Fiéis lotam a Basílica para mais uma Missa do projeto de Evangelização da Arquediocese

Fiéis lotam a Basílica para mais uma Missa do projeto de Evangelização da Arquediocese

Na manhã desta segunda-feira (20), o Santuário Basílica da Medianeira ficou lotado para a missa mensal do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria.

Centenas de devotos da Mãe Medianeira compareceram no Santuário para celebrar o aniversário de cinco anos do Projeto de Evangelização que tem como objetivo divulgar o Santuário que é a casa da Mãe Medianeira para todos os lares do Brasil e do mundo através da mídia.

Além dos cinco anos do projeto de Evangelização, a missa também foi em homenagem a Dom Ivo Lorscheiter pelos 10 anos de sua passagem para a Casa do Pai, pelo Dia de São José comemorado no dia 19 de março e em ação de graças a todos os devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

A celebração teve início com o Hino da Mãe Medianeira que foi entoado pelo Coral Santa Cecília de Faxinal do Soturno que foi o responsável pela animação da missa.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Hélio Adelar Rubert e concelebrada pelos demais padres e diáconos da Arquidiocese de Santa Maria.

Em sua pregação, Dom Hélio falou sobre os 10 anos de partida de Dom Ivo Lorscheiter que foi Bispo de Santa Maria durante 30 anos e deixou sua marca com um relevante trabalho. Falou também sobre o Dia de São José, patrono universal da Igreja, esposo de Maria, Pai adotivo de Jesus, homem forte e de fé, que é o protetor das famílias.

O Arcebispo salientou a importância do aniversário de cinco anos do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria que transmite toda a terceira segunda-feira de cada mês, a missa ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira AM.

O Projeto é desenvolvido graças as doações de empresas e devotos através da Campanha dos Devotos que contribuem mensalmente para as transmissões da missa através da mídia.

Em sua fala, o Reitor do Santuário Basílica da Medianeira, Pe. Rubem Natal Dotto destacou que o Projeto de Evangelização tem como objetivo difundir a devoção a Nossa Senhora Medianeira e evangelizar através da mídia tornando conhecido o Santuário Basílica no Brasil e no mundo, formando a grande família dos devotos da Medianeira de Todas as Graças que estão esparramados pelo Brasil inteiro.

“Através da Rede Vida, milhares de devotos se unem em oração e todos são convocados a se unirem sempre para serem abraçados por Nossa Senhora que os conduzirá a vida em plenitude e ao caminho da salvação”, disse o Padre que reforçou o convite para todos participarem e fazer crescer esta família.

Além das centenas de devotos da Medianeira, também participaram da celebração integrantes do Instituto São José, de Santa Maria que se fizeram presente em grande número.

A próxima missa do Projeto de Evangelização acontecerá no dia 17 de abril, às 09h.

CAMPANHA DOS DEVOTOS

Participe você também da Campanha dos Devotos e contribua com este Projeto de Evangelização.

Colaboração direta: Banco do Brasil: Agência 0.126-0, Conta 77.203-8.

Sicredi: Agência 0434, Conta: 95.877-8.

Outras formas de contribuição e mais informações ligue (55) 3025 8752.

Texto: Franciele Canabarro Volpatto
Editora da Empresa Jornalística Águas da Serra Ltda
Assessoria de Comunicação do Projeto Cultural Medianeira Instrumental/SM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *