loading...
  • Sem categoria

Festa de São José. Medianeira Instrumental. Dia do Acolhimento. Brechó Solidário. A agenda do final de semana

Festa de São José. Medianeira Instrumental. Dia do Acolhimento. Brechó Solidário. A agenda do final de semana

Santa Maria e Itaara tem um final de semana movimentadíssimo por conta das agendas culturais, religiosas e de acolhimento programadas para sábado (18) e domingo (19). E na segunda-feira (20), ocorre mais uma missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira. Programa-se.

FESTA DE SÃO JOSÉ, EM ITAARA

A Novena Móvel em homenagem a São José, Padroeiro de Itaara, segue em preparação para a grande festa, programada para o próximo domingo, dia 19 de março, no município da Serra. Ontem, a novena esteve junto às comunidades de Nossa Senhora da Saúde e Jesus Curador. Hoje, será a vez da localidade de Nossa Senhora de Fátima receber a programação, às 19h30. No sábado (18), dia que antecede a festa em honra ao padroeiro de Itaara, a Novena Móvel chega à Igreja Matriz São José. A Novena Móvel teve início na última semana e já passou pelas comunidades de São Luiz Gonzaga, Santa Izabel, Mãe Rainha, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Saúde, Santo Expedito e Santo Antônio. Para saber mais informações sobre a Festa de São José, em Itaara, basta ligar para 55 3227-1595.

MEDIANEIRA INSTRUMENTAL

A 8ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental acontece no próximo domingo, dia 19 de março, às 19h, na Basílica da Medianeira e a atração será Guantánamo Groove e Orquestra Itaimbé, de Santa Maria. A Guantánamo Groove surgiu como um trio formado pelos amigos Gustavo, Vagner e Yuri, no ano de 2012 e depois de muita estrada, encontra sua sonoridade ideal ao lado da Orquestra Itaimbé, conjunto de variados instrumentistas da cidade que contribuem para a gama sonora e a nova roupagem das canções da banda. O Projeto Medianeira Instrumental é desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria, através da Lei Rouanet e teve sua primeira edição no dia 21 de agosto de 2016. Nesse mês de março o Projeto caminha para sua 8ª edição.

DIA DO ACOLHIMENTO

O Parque da Medianeira será palco, neste sábado (18), da quarta edição do Dia do Acolhimento. O evento serve para dar as boas-vindas e acolher os estudantes que chegam a Santa Maria. A festa inicia às 9h30, com recreação para crianças e atrações musicais. O público também poderá conhecer melhor a atuação dos veículos de comunicação, e fazer testes rápidos de saúde – como HIV, sífilis, hepatite e medição de pressão arterial – na Unidade Móvel da Saúde da prefeitura, que estará no local. Também haverá um espaço destinado à Ouvidoria da Saúde, que estará recolhendo as demandas da população. O evento também convida a comunidade a fazer um gesto de solidariedade. Serão arrecadados donativos para as famílias vítimas dos alagamentos que ocorreram com a chuvarada do último fim de semana. O caminhão da Defesa Civil vai recolher cobertores, travesseiros, lençóis e alimentos não perecíveis.Também haverá haverá distribuição de erva-mate e água quente para o chimarrão, além de praça de alimentação e sial de internet wi-fi gratuito no parque. A segurança no local será feita pela Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito. A organização estima que 20 mil pessoas passarão pelo Parque Medianeira nesse sábado e o estacionamento no local será aos organizadores do evento e aos artistas incluídos na programação cultural.

BRECHÓ SOLIDÁRIO DA AAPECAN
Iniciou nesta quinta-feira e segue até sábado (18), a edição de março do Brechó Solidário da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Maria. Pela primeira vez, a atividade acontece também no sábado. Nesta sexta-feira, o brechó funciona das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h. No sábado, estará aberto das 8h30 às 11h. O evento acontece na sede da Aapecan Santa Maria. A associação, que este mês completa 12 anos de atuação no Estado, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, e está presente em 14 cidades do Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, a Casa de Apoio da Aapecan oferece alimentação e hospedagem gratuita a pacientes de toda a região que realizam tratamento oncológico na cidade e não podem arcar com as despesas de estadia ou realizar o trajeto todos os dias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3025-9400 ou diretamente na sede da entidade, que fica na Av. Borges de Medeiros, 1897, Bairro Nossa Sra. de Fátima.

MISSA AO VIVO PELA REDE VIDA
Na próxima segunda-feira, dia 20 de março, acontece mais uma missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria. A missa que acontece sempre na terceira segunda-feira de cada mês, será celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, com início às 9h e será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão para todo o Brasil e Rádio Medianeira AM. Neste mês de março, a celebração será em Ação de Graças pelos cinco anos do Projeto de Evangelização da Arquidiocese. A missa do dia 20, será presidida pelo Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert e contará com a participação do Instituto São José e a animação será do Coral Santa Cecilia de Faxinal do Soturno.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Fotos: Arquivo, Rodrigo Ricordi, Divulgação e João Vilnei / PMSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *