loading...

Greve nas escolas estaduais é parcial, avalia Coordenadoria Regional de Educação

Greve nas escolas estaduais é parcial, avalia Coordenadoria Regional de Educação

O segundo dia de greve dos professores das escolas estaduais em Santa Maria é marcado pela adesão parcial da categoria do magistério na maior cidade da região Centro do RS. No instituto Educacional Olavo Bilac, as aulas ocorrem, normalmente, na manhã e tarde desta quinta-feira.

Já no Colégio Manoel Ribas, o Maneco, não há atividades durante todo o dia. No Cilon Rosa as atividades transcorrem normalmente no turno da manhã, segundo a direção, com a maioria dos professores em sala de aula, mas não há definição se haverá aulas à tarde e à noite.

Na escola Maria Rocha, de acordo com a secretaria, não houve expediente pela manhã e ainda será definido se haverá aulas nos turnos da tarde e noite de hoje. A 8ª Coordenadoria Regional de Educação deve divulgar, no início da tarde desta quinta-feira, um balanço sobre a situação em todas as escolas de abrangência.

Ontem, segundo a coordenadoria, 67 escolas estaduais da região não aderiram à greve e tiveram aulas normais, oito estavam em greve e outras 30 decidiriam, à noite, se paralisariam ou não as atividades.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (*MTB 11.110)

Foto: João Alves / PMSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *