Santa Maria contará com menos 120 policiais militares para fazer a segurança e combater a criminalidade na maior cidade da região Centro do RS. Depois da Brigada Militar (BM) anunciar a suspensão das atividades do policiamento intermunicipal (Patrim) 24 horas, nos municípios da região, o efetivo de mais de uma centena de homens do Batalhão de Operações Especiais embarca para Porto Alegre a partir das 6h desta segunda-feira (13), para reforçar a segurança da capital gaúcha.

A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Medianeira, ainda na tarde de sábado (11), pela assessoria do secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar schirmer. A presença do efetivo de Santa Maria em Porto Alegre, será por tempo indeterminado. As diárias dos PMs foram aprovadas pelo Comando da BM. Parte dos efetivos de outras cidades do RS também deverão ser deslocados para a região Metropolitana, a partir da próxima semana.

A convocação de PMs de cidades do interior para atuarem em Porto Alegre e arredores, faz parte de um conjunto de medidas que o secretário Cezar Schirmer deve anunciar durante a próxima semana, tendo em vista a crise na segurança pública, que cresce a cada dia no eixo metropolitano.

Os efetivos do interior do RS que estão sendo convocados se unirão aos 102 homens da Força Nacional de Segurança Pública, que também desembarcaram em Porto Alegre na última semana, somando-se aos 70 policiais que estão desde agosto de 2016 e aos 28 que chegaram no feriado de carnaval

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi

Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão / Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA