Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher e, ao longo do mês de março, Santa Maria tem programada uma série de atividades culturais, educacionais, discussões e debates voltados à temática feminina. Selecionamos algumas agendas para que você possa escolher e curtir. Confira, abaixo:

TREZE DE MAIO

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Theatro Treze de Maio terá uma programação especial voltada para elas. Trata-se do Santa Maria canta Elis Regina. O espetáculo musical chega a sua 6ª edição, hoje. Participam do projeto dirigido por Janu Uberti, as cantoras Daiane Diniz, Deborah Rosa, Gisele Guimarães e Tiane Tâmbara. Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 50. O show está marcado para iniciar às 20h30.

CINECLUBE

Para homenagear o Mês das Mulheres, o Cineclube Lanterninha Aurélio promove durante o mês de março o ciclo Mulheres na História. As sessões ocorrem nas segundas-feiras, às 18h. Na próxima segunda-feira estará sendo exibido o drama “As Inocentes”, com direção de Anne Fontaine. O Cineclube Lanterninha Aurélio fica na Cesma, na rua Professor Teixeira, 55. A entrada é franca.

RODA DE CONVERSA

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a UFSM promove nesta sexta-feira (10), às 8h30min, uma roda de conversa sobre “Igualdade de gênero na universidade: implicações para o ensino, pesquisa, extensão e gestão”. Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, a atividade conta com o apoio de diversos núcleos e grupos de estudos e pesquisas voltados à temática feminista e de gênero. A roda de conversa terá a participação da historiadora Ana Colling, professora visitante na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e representantes dos núcleos envolvidos na promoção do evento. A mediação do debate será feita pela pró-reitora de Extensão, professora Teresinha Heck Weiller.

PALESTRA

A ATENS/UFSM promove nesta quarta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma palestra sobre o impacto da reforma da Previdência na vida das mulheres, com o assessor jurídico Giovani Bortolini. A programação também terá dinâmica e roda de conversa com a professora Márcia Paixão, além de coffee break e espaço de massagem oferecido ela Liverty Seguros. Começa às 14h, na sala 218 do prédio da Reitoria da UFSM.

FEMINICÍDIO

A Comissão da Mulher Advogada de Santa Maria realiza, nesta quarta-feira, dia 8 de março, uma homenagem às mulheres com uma palestra sobre Delito de Feminicídio, tratada naLei 13.104/15, com a advogada Graciela Vogel Da Silveira. O ato acontece junto com a exposição de obras de arte “Até Que a Morte Nos Separe”, da artista Graça Craidy. O evento será às 17h na sede da OAB/SM, que fica na Rua Alameda Buenos Aires, 323. A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar presença até esta terça pelo telefone (55) 3026-0201 ou pelo e-mail cmasm@oabsma.org.br.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi

Com informações da UFSM, Jornal Diário de Santa Maria e agências
Foto: Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA