Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin, acompanhados do superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, receberam a visita de representantes da Associação Camobi Segura. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e serviu para que a entidade apresentasse ao Executivo o projeto que vem sendo desenvolvido por eles desde o final de 2015.

Conforme o presidente da associação, Adriano Deglioumini, a entidade – que é formada por empresários e pela sociedade civil e que já tem cerca de 125 empresas cadastradas – se constituiu para fornecer um apoio às instituições de segurança pública da cidade, no sentido de diminuir os índices de criminalidade na Região Leste. Segundo Deglioumini, a associação procurou a Prefeitura para, entre outros fatores, conhecer os projetos ligados à segurança para a região, além de oferecer apoio no combate à violência.

“Queremos estar mais próximos do poder público para entender o que é pensado do ponto de vista da segurança para a nossa região. Viemos para dizer que estamos lá, que queremos ser apoiadores para mudar a realidade. Estamos nos apresentando como sociedade, dispostos a ajudar”, destacou Deglioumini.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Cechin cumprimentaram a associação pelo trabalho desenvolvido e destacaram o interesse de a Prefeitura, através da Guarda Municipal, ser uma parceira da entidade.

“O trabalho que vocês desenvolvem é muito sério, realizado por pessoas comprometidas. A partir do projeto de vocês, queremos estender esse modelo para outras regiões da cidade”, disse o prefeito Pozzobom.

A parceria com a entidade já traz resultados. Conforme o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, a Associação Camobi Segura irá disponibilizar dois tablets, com acesso à internet, para interligar a Guarda ao sistema da associação, em que já estão incluídos a Brigada Militar, a Polícia Civil e outros órgãos de segurança. Além disso, a entidade auxiliará no conserto de duas viaturas da Guarda, que irão auxiliar no patrulhamento do Bairro Camobi.

“Essa atitude vem buscar uma parceria da Guarda com o privado, com o objetivo de interligar, em um ciclo total de segurança, todas as forças policiais que atuam no local. É um projeto comunitário, que visa envolver a comunidade nas questões de segurança. O grupo já trouxe uma resposta para o bairro, porque Camobi hoje é um dos bairros mais seguros da cidade. É um projeto-piloto, que queremos avançar nos demais bairros da cidade”, conclui Nunes.

Durante o encontro desta segunda-feira, também ficou definido que, no próximo mês, haverá uma reunião com os membros da Associação e da Guarda Municipal, com a presença do prefeito Pozzobom, para a entrega dos objetos e para alinhar ações entre as instituições.

A ASSOCIAÇÃO CAMOBI SEGURA

A entidade foi criada em dezembro de 2015 e, através de um grupo no Whatsapp, informa os órgãos de segurança como a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de atitudes suspeitas que ocorrem no bairro. Além disso, a associação já fez o conserto de viaturas da Brigada Militar e da Polícia Civil, doação de aparelhos telefônicos ligados ao Whatsapp que estão nas viaturas e nos setores de inteligência da Polícia, entre outras ações.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA