Os moradores da Região Oeste de Santa Maria terão um dia a mais nesta semana para agendar consultas. É que a Prefeitura promoverá, no sábado (04), o 1º mutirão de agendamento de consultas e exames na Policlínica Ruben Noal, o PA da Tancredo Neves. A unidade estará aberta durante a manhã e a tarde para encaminhar os pacientes que precisam de atendimento.

Conforme a coordenadora de Urgência e Emergência do Município, Sandra Hertz, serão agendadas consultas eletivas e de especialidades, além de exames. No caso desses dois últimos procedimentos, Sandra ressalta que somente será feito o agendamento daqueles pacientes que já têm um encaminhamento prévio, através de uma consulta realizada anteriormente.

No sábado, a unidade Ruben Noal abrirá das 8h às 12h e das 14h às 18h para realizar os agendamentos. Segundo Sandra, o objetivo do mutirão é oportunizar à comunidade um dia alternativo para o agendamento dos procedimentos de saúde. Assim, durante o dia da ação, não haverá um número máximo de fichas distribuídas, sendo agendadas a quantidade de pessoas que procurarem a unidade.

“O bairro é muito característico, ele tem muitos trabalhadores, que não conseguem fazer agendamentos de exames e consultas durante a semana. Disponibilizar um dia alternativo é mais uma oportunidade para que esse usuário tenha acesso à unidade de saúde”, explica Sandra.

Durante o mutirão, cinco profissionais estarão fazendo os agendamentos. A população será atendida conforme a ordem de chegada. Segundo Sandra, o tempo para a realização da consulta depende da especialidade ou do procedimento solicitado. No caso das especialidades da rede municipal, o paciente poderá sair com a data da consulta marcada. Já nos casos em que a consulta depende das vagas fornecidas pelo Estado, por meio da 4ª Coordenadoria de Saúde, será feito o encaminhamento para a Secretaria de Município da Saúde.

Cabe ressaltar que a ação do sábado será destinada para pacientes da Região Oeste, não sendo possível que moradores de outras regiões da cidade façam agendamentos neste dia.

SERVIÇO

O quê: 1º mutirão de Agendamento de Consultas e Exames na Região Oeste

Quando: Sábado, 04 de março

Onde: Policlínica Ruben Noal (Av. Paulo Lauda, 80 – Cohab Tancredo Neves)

Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 18h

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA