Com a presença de jornalistas e profissionais da imprensa de Santa Maria, o arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert concedeu na tarde desta quarta-feira de cinzas (1), entrevista coletiva dentro da programação do lançamento da Campanha da Fraternidade 2017.

O encontro com os jornalistas ocorreu às 15h, na sede da Arquidiocese. Na oportunidade, acompanhado do padre Ênio Rigo, Dom Hélio deu detalhes sobre a campanha, que neste ano tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Confira, abaixo, um trecho da entrevista concedida pelo arcebispo.

ENTREVISTA COLETIVA DOM HÉLIO ADELAR RUBERT

Na entrevista coletiva, Dom Hélio explicou a importância do tema “meio ambiente” na atualidade. Segundo ele, o ser humano e a natureza formam um conjunto, e vem dessa relação a necessidade da sociedade estar empenhada em cuidar do habitat em que se vive.

“Devemos nos esforçar em caminhar para viver em uma sociedade melhor, para isso, não devemos depender apenas da religião. O tema da campanha deste ano quer despertar em cada ser o interesse de cuidar do coletivo, do todo, trazendo benefícios para os indivíduos de nossa sociedade”, destacou Dom Hélio.

O ato de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 também contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Cecchin (PP). Cechin enfatizou que o poder público está de braços dados com a Arquidiocese, principalmente nessa campanha, em que é tratado um tema tão relevante como a defesa da vida.

“É muito interessante que o lançamento da Campanha da Fraternidade inicie hoje, no mesmo dia que inicia a Quaresma. Este é um período de reflexão, onde devemos pensar no coletivo, unindo forças e trabalhando pela busca de uma vida mais sustentável”, declarou o vice-prefeito.

MISSA

Ainda dentro da programação oficial de lançamento da Campanha da Fraternidade, foi celebrada uma missa, às 18h de quarta-feira, na Catedral Metropolitana de Santa Maria, na Avenida Rio Branco.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi

Com informações e foto de Thassiani Porto / PMSM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA