loading...

Filhote de jacaré é encontrado no Bairro Pompeu, em Santiago. Já são dois casos

Filhote de jacaré é encontrado no Bairro Pompeu, em Santiago. Já são dois casos

 

Mais um filhote de Jacaré foi localizado no perímetro urbano de Santiago e, a exemplo do caso registrado em dezembro de 2016, novamente no bairro Santiago Pompeu, nas proximidades do Centro Social Urbano. O réptil foi visto por um morador da Rua Centenário na manhã desta terça-feira, 07. A Polícia Ambiental foi acionada, resgatou o animal e o devolveu a natureza, distante do perímetro urbano.
Em 20 de dezembro, um outro filhote de Jacaré foi localizado na mesma região, porém à noite. Pessoas que passavam pela rua se assustaram e gritaram ao ver o animal, alertando moradores que resgataram o réptil até a chegada da Polícia Ambiental no dia seguinte.
O sargento José Elton Papalia Flores, comandante da Polícia Ambiental em Santiago, acredita que os dois filhotes encontrados no perímetro urbano tenham se deslocado por uma sanga existente no bairro em busca de alimento.

– “Jacarés existem na região, especialmente em rios do interior, mas não é comum aparecerem na cidade. Ingressei na Brigada Militar em 1989 e desde 2006 atuo na Polícia Ambiental, porém esses dois casos são os primeiros que tenho conhecimento em Santiago”, frisou o sargento ao Blog Rafael Nemitz.
Papalia acredita na possibilidade de haver uma fêmea adulta na região, já que em pouco tempo dois filhotes apareceram na cidade.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi

Com informações do Blog de Rafael Nemitz
Foto: Ricardo Amaral / Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *