loading...

Cabeceira de ponte na RSC 287 que havia sido interditada em 2015 volta a apresentar problemas

Cabeceira de ponte na RSC 287 que havia sido interditada em 2015 volta a apresentar problemas
Quem trafega pela RSC 287, entre Santa Maria e Restinga Seca, logo após a Base Aérea, deve tomar cuidado ao cruzar pela ponte da Vila Fighera. O local, que já ficou interditado por quatro dias em outubro de 2015, voltou a apresentar problemas estruturais na cabeceira após as fortes chuvas dos últimos dias. Parte do asfalto situado junto ao acostamento pelo lado direito de quem vem de Restinga Seca, ruiu deixando à mostra a tubulação.
O problema chamou a atenção, inclusive, da Câmara de Vereadores. Na última terça-feira, o vereador Luciano Guerra (PT) conferiu de perto a situação da ponte e comunicou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). “Lançamos um alerta e pedimos que isso seja solucionado o mais brevemente”, destacou o vereador.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Daer, em Porto Alegre, o órgão está ciente do problema e vai analisar as condições da ponte para verificar as ações que podem ser tomadas para os reparos.
Ainda na tarde desta quinta-feira (19) o superintendente da 4ª Regional do Daer, Júlio Huber, explicou que o reparo no local já está sendo providenciado e que não há qualquer tipo de risco a motoristas e pedestres que utilizam a travessia.
“Já estamos providenciando o concerto da cabeceira. Enquanto isso, queremos tranquilizar os que utilizam a travessia, que não oferece qualquer tipo de perigo”, afirmou Júlio Huber. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) também formalizou, na tarde desta quinta-feira, pedido de vistoria do trecho ao Daer.
TRAVESSIA HAVIA SIDO INTERDITADA EM 2015
No dia 12 de outubro de 2015 A Razão noticiou que parte da cabeceira no mesmo local havia desabado, no dia anterior, devido ao grande volume de chuva registrado, à época. Devido ao risco o tráfego de veículos foi interrompido para o reparo. A principal ligação de Santa Maria a Porto Alegre foi retomada no dia 15 do mesmo mês.
Central de Jornalismo – Fabricio Minussi
Com informações do Jornal A Razão
Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *