O contribuinte de Santa Maria tem até esta sexta-feira (20) para aproveitar o desconto e quitar, em cota única, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. O desconto pode chegar a até 20% para quem estiver em dia com as taxas dos anos anteriores. Conforme a Secretaria de Finanças do Município, a expectativa é arrecadar até R$ 40 milhões com o pagamento do IPTU 2017.

Caso o contribuinte ainda não tenha recebido o carnê via correio e queira pagar o valor em cota única, é possível emitir a guia no site da Prefeitura (santamaria.rs.gov.br), no link IPTU 2017. Outra maneira é recorrer ao primeiro andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2277).

Para auxiliar os santa-marienses, no local, a Prefeitura disponibiliza quiosque com acesso gratuito à internet para emissão da guia de pagamento do IPTU. As ilhas com computadores são de livre acesso à comunidade e, também, oferecem outros serviços. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h.

COMO FUNCIONA O DESCONTO DO IPTU 2017

5% Todos que optarem pelo pagamento do imposto de 2017 em cota única

Descontos cumulativos

+ 10% Contribuintes que pagaram o tributo em 2015 e 2016

+ 15% Contribuintes que pagaram nos exercícios 2015 e 2016 na opção cota única

O desconto de antecipação, Prêmio Adimplência, e Crédito Fiscais não incidirão sobre o valor da Taxa de Coleta de Lixo e Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP

 ONDE RETIRAR A GUIA PARA O PAGAMENTO DO IPTU

– No site da Prefeitura Municipal de Santa Maria, no endereço eletrônico www.santamaria.rs.gov.br

 – No 1° andar do Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
 Superintendência de Comunicação
 Prefeitura Municipal de Santa Maria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA