loading...

SR Trio sobe ao palco da 6ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental, no domingo

SR Trio sobe ao palco da 6ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental, no domingo

Neste  domingo, dia 15 de janeiro, às 19h, a Basílica Nossa Senhora da Medianeira, sediará mais uma edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental. Quem subirá ao palco será o SR Trio, vindo de Porto Alegre, que com repertório exclusivamente instrumental apresentará a diversidade de ritmos, harmonias e improvisos.

O grupo é formado por Antônio Benito Crivellaro no piano, William Strottmann no baixo e Cristiano Bertolucc na bateria.  O SR Trio busca proporcionar ao público variedade musical e originalidade através de repertório formado por músicas autorais que vão desde ritmos
brasileiros às composições do estilo fusion, bossa nova e trilhas de filmes.

O SR Trio surgiu da reunião de amigos no intuito de fazer JAM sessions e arranjos de músicas instrumentais nos estilos bossa nova e jazz. Surgiu então a vontade de manter uma formação fixa para estabelecer projetos musicais. Os músicos que integram o SR Trio tem formação musical acadêmica e lecionam seus instrumentos, além de terem vasta experiência em várias áreas e estilos musicais. A liberdade e fusão destas vivências é o que enriquece musicalmente as interpretações do trio. Todas as músicas interpretadas pelo SR Trio são permeadas de improvisos e arranjos personalizados.

No repertório que será apresentado no domingo, dia 15 em Santa Marias estão as seguintes canções: Papa Vento (Benito Crivellaro), Barquinho (Roberto Menescal), Miss Camacho (Benito Crivellaro), Ìbamolè (Benito Crivellaro), Samurai “The Revenge” (Benito Crivellaro), Missão Impossível (Lalo Schifrin), Misty (Errol Garner), Wave (Tom Jobim), Estrada do Sol (Tom Jobim), Chegança (Edu Lobo), Free ‘n’ Poa (Benito Crivellaro), Axel F (Harold Faltermeyer), Prenda Minha / Ufo III (Benito Crivellaro) e F1  (Benito Crivellaro).

Esta será a sexta, das 12 apresentações que fazem parte do Projeto “Medianeira Instrumental” desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria, através da Lei Rouanet. As apresentações acontecem no terceiro domingo de cada mês e a entrada é franca.

No dia 21 de janeiro, às 12h45min, a apresentação será transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

ASSISTA O VÍDEO

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *